quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Palavras alheias, aproveite


Estou lendo, ou melhor, relendo, um livro que li em março do ano passado. Sempre gostei das palavras. Gosto, ainda mais, quando elas trasmitem algo importante. Os ensinamentos, quando escritos, parecem ter outro valor. Um valor sacramentado, idôneo. Se torna uma verdade absoluta e incontestável.


Eu costumo me apropriar das palavras, principalmente quando elas me fazem bem. O livro que me refiro, é"Siga seu Coração", de Andrew Matthews. Nele, não há escrito nada de extraordinário, na verdade, nada muito diferente do que já conhecemos. Mas, com o registro ali, impresso, acabamos por enxergá-lo através de outro prisma. Foi escrito sob uma ótica singular.


Não vou ficar com o que li , só para mim. Vou dividí-los com vocês. Extraí apenas alguns trechos, os que achei mais conveniente. Espero que você se aproprie destas frases, tome elas para sí, é um presente meu. Use-as no momento que achar apropriado e guarde-as, elas podem ser úteis.



Essa é para quem tem medo de se arriscar:


"A incerteza é metade do divertimento. Quando não há nenhuma dificuldade, alguma coisa está faltando. Não por acaso muitos filhos de ricos e famosos morrem por overdose de heroína ou dão um tiro na cabeça. Eles não têm desafio. Trabalhem ou não, suas necessidades materiais são satisfeitas."


"Amar é permitir que o outro tenha a chance de escolher estar com você."


"Prosperidade não é uma questão de dinheiro. É uma questão de estilo de vida."


"O que é verdade hoje pode não ser amanhã."


"Nada floresce em meio uma bagunça. Organize seu arquivo. Faça uma faxina geral em sua garagem.

Seu exterior reflete o seu interior - ou seja, o ambiente em que você vive reflete sua maneira de pensar. Em geral, quando sua casa está uma bagunça, sua vida também está."




Tatiane.




Sem comentários: