terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Praia, um lugar cheio de boas energias


O governador romano Júlio César não sabe o tamanho do bem que nos fez, quando há muito tempo, mas muito mesmo, lá em 46 a.c., escolheu o dia 1º de janeiro, como a data oficial para a cultura ocidental, para começar o ano novo. Aqui no Brasil, essa data compreende um dos períodos mais quentes do ano: o verão. Seu Júlio, aonde quer que você esteja, o meu obrigada! Não existiria época melhor para se começar um novo ano, que não fosse a estação em que vamos à praia.


Quem não acredita nesse lance que energia influencia a vida das pessoas, vai mudar de opinião quando pisar os pézinhos na areia da praia. Feito isso, o corpo relaxa, a mente flutua e a alma recarrega todas as suas baterias. É um verdadeiro estado alfa. É impressionante, a praia é o único lugar onde consigo ficar sem pensar em absolutamente nada. É nela que eu me encho vontade de começar tudo de novo, é lá que eu arrumo força para começar o que eu não tinha coragem para fazer. É lá que eu passo a acreditar mais na vida e nas pessoas. Na praia tudo se torna mais feliz.


É criança, adulto, velho, adolescente, cachorro, piriquito e papagaio. Gente jogando bola, um moçinho fazendo cooper escutando seu mp4, uma duplinha joga frescobal, um grupo toma sua cerveja gelada super descontraidos, um outro aproveitar para ler um livro e colocar a leitura em dia. A praia é isso. Uma concentração de diversidade cultural e racial. Uma mistura total. A busca é uma só: sentir-se melhor, bem, feliz.
Você consegue voltar triste e desanimado quando vem da praia? Isso é quase impossível, né? Não poderiamos começar o ano em outro lugar, que não, a praia. A praia é tudo isso e mais um pouco. É onde as melhores energias estão canalizadas.

É mesmo um privilégio morar numa ilha como a nossa, que é cercada pelas mais belas praias do mundo. Uma ilha cercado por energia. Eu começei meu ano super bem. Passei a virada na praia e por lá permaneci 8 dias. Choveu cinco, tudo bem, mas ainda assim, foi tudo de bom!
Aproveite para ir a uma. Colocar os pés na praia ainda não custa nada e faz um bem danado.


A foto é do Sul da Ilha, no Pântano do Sul. A autoria do registro fotográfico eu desconheço.


Tatiane.

Sem comentários: