terça-feira, 3 de março de 2009

Ex-técnico do Figueirense sai para beber com um amigo

Antes de começar o texto já vou me explicando: sou leiga quando o assunto é futebol. Aliás, até ontem eu nem sabia quem era o tal do Pintado, ex-técnico do Figueirense, até colocar os meus pézinhos dentro do Quiosque da Brahma, no Shopping Itaguaçu, à noite.

Entrei no bar, som ao vivo rolando, muitas mesas vazias e alguns gatos pingados bebericando seus chopes embalado pela música do local. Na mesa ao lado da minha dois homens bebiam e conversavam. Um bem alegre, outro mais quieto. Até que a pessoa que estava comigo, torcedor do Figueirense, comentou: "As pessoas são demitidas e vêm para o boteco beber...". Oras bolas, não entendi o comentário e pedi para que me exclarecesse. Foi quando me explicou bem baixinho, quase ao pé-do- ouvido, que o cara ao lado era o Pintado e que havia sido demitido nesse mesmo dia. Na minha santa ingenuidade, perguntei o porquê dele ter sido despedido, e novamente, com a maior paciência me disse: "Pô, Tati, depois da vergonha de ontem, né!. 4X2 para o Joinville". Ah, tá, dúvida sanada! Passei a discretamente prestar atenção na mesa. Não tinha como não, eles estavam a menos de um metro de distância, e seu amigo, com o teor alcoólico já 'elevadinho' insistia em falar alto.

Amigo bem brincalhão e falante, a certa altura do campeonato puxou assunto com a garçonete que sempre vinha atendê-los e ficou alguns minutos conversando e rindo com ela. Já Pintado, foi no clima do companheiro e também trocou algumas idéias com a garota. Subitamente o "amigo" levantou-se e convidou a garçonete para dançar. Ela, como que soubesse que iria fazer algo de errado, olhou para os lados, olhou para ele, deu uma risadinha para e não dançou. Voltou ao trabalho.

Pediram mais dois chopes Calderetas, de 350ml, e a ficha de Pintado caiu no chão. Não resisti, espichei o olhar feito uma lente objetiva, e pelo que consegui ver, nas minhas contas, em média, 30 copos de chopes já haviam sido consumidos. Confirmei minha constatação duas vezes: uma ao ouvir a voz, já embargadas, das duas figuras, e também pelos olhinhos de peixe morto deles, e quando ao celular, Pintado disse a alguém, "já bebemos mais de quarenta chopes".

Lá pelas tantas, o amigo "empolgado" de Pintado levantou-se e não mais voltou. O ex-técnico, diferente do amigo e visivelmente desempolgado, verificava um dos celularares - haviam três na mesa -chegou a falar com alguém ao telefone. Se passaram uns 15minutos pediu mais uma Caldereta à atendente. Chegado o pedido, bebeu somente a metade do copo, levantou-se, foi ao caixa, pagou o restante da conta de R$105,00 que foi "rachado" com o amigo. Foi embora.

Pintado, como qualquer outro mortal, depois de um dia avassalador, fez como a maioria faz: foi ao bar beber para esquecer. E eu, estava ao lado para conferir e registrar tudo aqui no meu blog.


Tatiane.

Sem comentários: