quinta-feira, 23 de abril de 2009

O prazer e as glórias de ler um livro


Feliz daquele que tomou gosto pela arte da leitura. Este sabe que o mundo está aos seus pés. Este sabe que pode viajar a lugares jamais pensados, descobrir personagens surpreendentes, aprender com a experiência alheia, tirar dúvidas, acumular conhecimentos... É um mundo infindável. Como disse e repito, um mundo aos seus pés.

Para ler é preciso paciência, é preciso prática, disciplina e vontade. É preciso muito mais, é preciso ser gente. O encanto é tanto que muitos foram transportados paras telas e encheram os olhos de milhares de pessoas. As obras de Monteiro Lobato, com o Sítio do Pica-Pau Amarelo, representa muito bem isso.

E quem duvida da bem feitoria e das mágicas que este impresso, aparentemente sisudo, mas nem um pouco limitado em sua qualidades, é capaz de proporcinar a vida de uma pessoa? Um livro amadurece e enobrece o intelecto, sustenta a base discursiva de um indíviduo, enriquece com veemencia o vocabulário, a capacidade de escrita e a gramatical. E vai além: desmistifica conceitos, ajuda a determinar valores e fortalecer opiniões. Os livros fazem história, além de, é claro, registrar elas, o que é de inexplicável valia.

E, é por isso e muito mais que, 23 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Livro. A data é uma homenagem ao escritor Miguel de Cervantes e marca o dia do seu falecimento. A data foi escolhida pela Unesco em 1996. Além do livro, registra-se também, a comemoração dos direitos dos autores.

Enfim, escolha um livro que mais combine com você ou com o momento que está vivendo e delicie-se! Vá à biblioteca pública ou a um Sebo, faça dowloand deles pela internet. Livro é acessível para a maioria . Aproveite e tenha uma boa leitura!


Tatiane.

Sem comentários: