segunda-feira, 27 de julho de 2009

Somente fica quem gosta!

Toda história, fato, aprendizado, seja lá o que for, tem seu lado ruim e bom, certo? Às vezes o ruim supera o bom, e por felicidade, vice-versa. Mas nessa triste e decadente história da não obrigatoriedade do diploma, eu consegui (sim, consegui) encontrar o lado bom (arree!).
Quando eu já havia desistido de encontrar uma coisinha positiva que fosse, depois da decepção, eu me deparei, durante minha varredura diária de notícias pela web, com esta manchete: Baixo número de candidatos leva universidade a cancelar turma de Jornalismo.

A manchete em questão se refere à Uniube, universidade de Uberaba-MG. Apenas 14 pessoas estavam dispostas a encarar durante 4 anos as cadeiras da universidade em busca de um diploma que não vale de nada. Uma verdadeira prova de amor ao Jornalismo. Esses 14 já são verdadeiro jornalistas. Estão indo por paixão, por saber que não só de talento, ou de uma boa escrita e um bom entrosamento com as palavras se faz um jornalista. Vai além. É Preciso de teoria, técnica, um minímo de prática, contato diário com mestres da comunicação e por aí vai...

Só 14 procuraram o curso? Mas são verdadeiros 14. Agora, somente fica quem gosta!


Eu estou aqui batendo palmas pros 14.


Tatiane.

Sem comentários: