sábado, 14 de novembro de 2009

Uma arara vale um livro


"Hoje está chovendo e deixo este mundo sem um olhar sequer. Bebi. Gozei. Arrotei no silêncio das igrejas. Devorei com avidez tudo o que pude pegar. Hoje deveria ser dia de festa. O céu devia se abrir e as trombetas dos arcanjos retumbar sonoramente para celebrar a notícia de minha morte. Mas, nada. Está chovendo. Parace até que Deus está triste por me ver desaparecer. Tudo besteira! Vivi bastante porque o mundo é feito à minha imagem. Tudo está de pernas para o ar. Sou um homen. Não espero nada."

Sou fã de textos assim. Figuras de liguagem, palavras bonitas, e também aquelas em que é necessário o auxílio do "Pai dos Burros", me fascinam. Me deixam em extâse. Quando tomei em mãos o livro "O Sol dos Scorta", de Laurent Gaudé, não tive dúvidas de que deveria levá-lo para casa. Com gosto. Com expectativas. E que estão sendo superadas. O melhor de tudo? Custou R$9,90! Sim. Nas Livrarias Catarinense (propagandas à parte, mas a loja merece uns pontinhos) tem, digamos assim, um balaio, com inúmeros títulos por apenas '10 real'. Uma verdadeira democratização da cultura (depois dos Sebos) querendo se esvair pelas portas de uma loja feita para elite e classe média. Vale enfatizar: são livros muitos bons. Não é preciso revirar muito para encontrar algum que agrade.

Saquei três notinhas de arara vermelha e sai de lá com três. Vai lá conferir.



Tatiane.

1 comentário:

Amanda Alves disse...

gostei do post, criativo. E enviei para clipagem da APoio, pois aparece Livrarias -)
bj