terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vamos a um "vale a pena ler de novo"????

Que tal um remember???? Segue um texto que escrevi em fevereiro do ano que se findou! Hoje, exatamente hoje, passei por esse sentimento que vivi há quase um ano, quando escrevi esta crônica. Lá vai:

Ah, saudade...

Chega a ser piegas falar de saudade, todo mundo fala. Aliás, ultimamente as pessoas dizem que sentem saudade mesmo sem senti-la, assim como dizem "eu te-amo" a torto quanto é direito.


Mas saudade é um assunto eterno, universal, sempre atual.
Talvez hoje, eu tenha sentido muito saudade, por isso estou falando dela. Ah, Saudade....

Saudade daquilo que passou por mim tão rápido feito uma locomotiva e nem me deixou tempo de embarcar, para viajar junto e viver uma história que nem chegou existir.


Saudade de quem passou, atiçou minha alma e nem quis saber, fez por fazer, só pra viver o momento e deixou saudade... Uma saudade que durou mais tempo que o momento vivido.


Também sinto saudade daquilo que não vivi. Dos sonhos que criei, imaginei, fiz história, mas não chegou a se concretizar. Essa saudade dói mais. É o gostinho do que poderia ser e não foi. Essa é a minha saudade mais forte, hoje.


Tem que ter sido bom para deixar esse sentimento. Saudade só se sente daquilo que foi gostoso, do que fez bem. Já reparou como as pessoas insistem numa relacionamento que já acabou há tempo, que não existe mais, na esperança de viver o que foi bom? Elas vivem uma eterna saudade.


Tem saudade boa e saudade ruim. É boa quanto te faz feliz ao lembrar e nada mais. E tem aquela ruim, que te faz sofrer, pelo fato de não poder mais viver aquele momento. Hoje sinto um pouco de saudade boa, com uma pitada da ruim. Tô aprendendo com a vida que nem tudo pode ser na hora em que a gente quer.


Ah, Saudade, que nostalgia no meu semblante... Deixa eu vivê-la bem, agora, nesse exato momento eu a estou sentido...

Tatiane.

Sem comentários: