quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chega ao fim a novela do Estaleiro OSX


Ontem, terça-feira (16/11), por meio de uma nota oficial à imprensa, a empresa OSX anunciou sua desistência em fixar-se em Biguaçu. No meu ver, uma perda.

Que existiria impacto ambiental, isso não resta dúvida. Mas todos seriam contornados. Biguaçu receberia toda contrapartida necessária. Um visionário como Eike Batista, dono de empresas com capital aberto na bolsa, não permitiria afetar seus negócios sendo taxado de relapso com o meio ambiente.

Infelizmente numa sociedade capitalista como a que vivemos, dinheiro e emprego  (cerca de 14 mil seriam gerados) são as únicas soluções dos nossos muitos problemas.  Longe de ser dinherista, até por que, no meu ver, dinheiro não traz felicidade, mas é o que garante investimentos em sustentabilidade e em projetos ambientais.

Consciência
Aqueles que defenderam a não instalação do empreendimento, deveriam rever valores simples, singelos, como por exemplo, desligar a torneira de água enquanto ensaboa a louça, fazer a separação de lixo reciclável ou até mesmo dispensar o consumo de copos descartáveis como medidas de compensação ao meio ambiente. Será que todos os contrários fazem isso? Ou todo discurso é pura demagogia? Minha consciência está tranquila, faço minha parte.


Perde Biguaçu, lamenta Santa Catarina e festeja Rio de Janeiro.

O  que anda falando a mídia:

- Eike Batista desiste de construir estaleiro em Santa Catarina




Tatiane Dores da Silva

Sem comentários: