sábado, 17 de janeiro de 2009

É díficil agradar a todos

"Que beijinho doce, que ele tem, depois que beijei ele nunca mais amei ninguém...". Foi assim, embalado com esta música, com duas crianças - desafinadinhas, diga-se de passagem - cantando a letra, que se encerrou o último capítulo da novela "A Favorita", nessa sexta-feira. Bom, aqui em casa escutei os seguintes comentários sobre o final: "Esse é o final?", "Não acredito que acabou assim!"



Para ser sincera eu nunca ví último capítulo de novela agradar ninguém. As pessoas fazem tremendas expectativas e se decepcionam. Eu particulamente, achei interessante o desfecho da novela. O autor fez um fim que ninguém esperava - o que é bom. Clichê é terminar com uma cena de algum casamento, todo mundo feliz, sorrindo e se abraçando, ou algum casal se beijando.



Gostei da sacada de João Emanuel Carneiro, quando a pequena Flora diz à Donatela que ela é a sua "favorita", fazendo alusão ao título da novela. Também gostei de ele usar a música, que durante quase a novela inteira serviu de pano de fundo para muitas das maldades da vilã. O final mostrou a raiz, onde tudo começou, dando sentido a todo o enredo da novela.



O final poderia ser diferente? Podia. Mas uma coisa é certa: último capítulo nunca agrada a todos, independente de qual seja.



Confira o último trecho da novela aí embaixo:




1 comentário:

Amanda Alves disse...

Oi tati!
Add vc nos meus favoritos.
bjuu