terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pen drive na mão de distraído é bucha

Eles são bonitinhos, modernos, práticos e funcionais, porém, podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça para os "avoados". Estamos falando do singelo pen drive. O site "Convergência Digital", divulgou um estudo realizado pela Credant Technologies sobre Segurança da Informação e revelou que mais de 9 mil pen drives e outros dispositivos USB são encontrados em escritórios durante o ano. O fato é preocupante para as empresas, pois nesses micro aparelhinhos, muitas vezes, estão contidas informações importantes, que não podem ser vazadas. O que era para facilitar, acabou se tornando uma ruguinha a mais na testa dos executivos. Alguns modelos vêm com cordinhas, já outros não. Eu, na minha distração nata, uso um com uma mega-giga e bem sinalizada cordinha. O número de distraídos não é pouco. Presenciei uma cena unisitadíssima, um tempo atrás. Estava eu na sala de aula, quando avistei uma linha branca atravessando, emaranhada, vários computadores. Fui seguindo com os olhos para ver onde aquilo ia terminar. Adivinhe? Numa ponta era uma pasta, na outra um pen drive. Explicação: meu caro e nobre colega de sala, amarrou as duas extremidades, com todo esse empenho, só para não correr o risco de mais uma vez perdê-lo. Éééé...todo cuidado é muito pouco!

Recebi há pouco o vídeo abaixo, e foi inspirado nele que escrevi o post de hoje. Preste atenção!!!

Tatiane.

1 comentário:

Amanda Alves disse...

haha. Muito bom o cachorrinho. hehe